• Divulgado resultado preliminar do edital de afastamento para qualificação
CGP e NEABI realizam Oficina Temática: Promoção da igualdade racial e do enfrentamento ao racismo - INSCRIÇÕES ENCERRADAS

A Coordenadoria de Gestão de Pessoas, em parceria com o NEABI, promoverá a  Oficina: Promoção da igualdade racial e do enfrentamento ao racismo .

Objetivo:  Capacitar servidores efetivos da Instituição  para atuarem em comissões de heteroidentificação étnico-racial dos concursos públicos da UFOP.

Assuntos Abordados:

1. Aspectos conceituais: Promoção da igualdade racial e do enfrentamento ao racismo
  2. Regulamentação sobre o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros para fins de preenchimento das vagas reservadas nos concursos públicos federais: Lei 12.990/14, Portaria Normativa nº 04/2018.
  3. Atividade Prática: Procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros.

Público-Alvo: Servidores efetivos da UFOP

Carga-Horária: 8h

Período de Inscrição: 01/11 a 12/11/2018

• Realização: 20 e 22/11/2018, de 8h às 12h

Local: Sala 203 - Escola de Direito, Turismo e Museologia - EDTM

Critério de seleção dos participantes:

A seleção dos participantes obedecerá aos seguintes critérios, nesta ordem:

1.  Servidores que já participaram de comissões de heteroidentificação no âmbito da UFOP;
  2.  Servidores que desenvolvem pesquisa nessa área.
  3.  Demais servidores efetivos da UFOP.
A relação dos servidores participantes será divulgada na página da CGP, no dia 14/11/2018.

Ministrantes*:

• Adilson Pereira dos Santos - Pró-reitor Adjunto de Graduação
  • Eduardo Evangelista Ferreira - Engenheiro Civil/PRECAM
  • Isabela Perucci E. Fagundes - Chefe da Área de Provimento e Movimentação de Pessoal - APMP
  • Sheila Dias Almeida - Profª do Curso de Serviço Social da UFOP

* Membros do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas da UFOP.