Coordenadoria de Gestão de Pessoas  
                                                Universidade Federal de Ouro Preto
  • Centro de Convergência, prédio onde está localizada a Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP)
  • Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP-UFOP) 2020
  • Divulgado resultado preliminar do edital de afastamento para qualificação
Previous Next
OPORTUNIDADE! CURSO ON LINE E GRATUITO: Sistema Eletrônico de Informações – SEI Usar

OPORTUNIDADE!

CURSO ON LINE E GRATUITO: Sistema Eletrônico de Informações-SEI Usar

Para se inscrever acesse o site: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/74

O curso apresenta as principais funcionalidades do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), utilizado na Administração Pública federal para aprimorar a gestão documental e facilitar o acesso de servidores e cidadãos às informações institucionais, propiciando celeridade, segurança e economicidade. O objetivo do curso é capacitar as pessoas que atuam na gestão de documentos para utilizar o SEI e usufruir dos seus benefícios no dia a dia de trabalho.

Conteudista: Unicorreios

Certificador: ENAP

Carga horária: 20h

Disponibilidade: 30 dias

Público-alvo:

O curso foi desenvolvido com foco em agentes públicos das esferas de governo federal, estadual e municipal que tenham atuação na gestão de documentos. Qualquer pessoa pode realizar o curso.

Conteúdo programático:

1 Introdução

1.1 Acesso ao Sistema

1.2 Elementos da tela inicial

1.3 Recebimento e atribuição de processos

1.4 Inclusão de Anotações

2 Operações com processo

2.1 Criação, abertura e exclusão

2.2 Relacionamento e anexação

2.3 Sobrestamento, duplicação e envio

2.4 Conclusão, Retorno programado e Pontos de controle

3 Operações com documento

3.1 Criação e edição

3.2 Barra de ferramenta

3.3 Assinatura

3.4 Padrões e modelo

3.5 Documentos externos

3.6 Exclusão e cancelamento

3.7 Manifestação de Ciências

4 Utilização de Bloco

4.1 Assinatura em unidades diferentes

4.2 Consulta

4.3 Visualização de minutas em Blocos de Reunião

4.4 Inclusão e visualização de processos em Blocos Internos

5 Recuperação de informações

5.1 Histórico do processo

5.2 Acompanhamento Especial

5.3 Reabertura de processos

5.4 Exportação de documentos

5.5 Base de conhecimentos e estatística de processos

6 Usuários Externos

6.1 Cadastro

6.2 Visualização e assinatura de processos

6.3 Envio de mensagens eletrônicas

 

Outras informações:

Você pode inscrever-se a qualquer momento e iniciar imediatamente.

Realize o seu cadastro ou faça o seu login no botão Entrar.

Este curso é aberto para agentes públicos em geral e cidadãos.

 
Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com